Imagem capa - O VALOR DO MAKING OF DO NOIVO por Bruna Basilio

O VALOR DO MAKING OF DO NOIVO






Quantas vezes já ouvimos a frase: ah mas ele odeia foto!
É comum homens não gostarem muito de foto (quem dirá de vídeo rs), mas tenho minhas dúvidas se eles não reconhecem o valor de uma boa foto. O que será que acontece quando ele pega aquela foto de quando era pequeno? E aquela foto com a sua avó que marcou aquele domingo de almoço em família? Até mesmo aquelas que você está desesperadamente tentando sair do colo de alguém desperta algo em você, algo bom de um momento que não irá se repetir. Isso não tem valor, né? Fotos e vídeos são as melhores formas pra você lembrar dos seus melhores momentos, pra manter eles vivos pra sempre.



O Making of do noivo não é diferente da sua infância e muito menos diferente daquele momento lá que você não suportava uma câmera na sua frente, ele também é um dos melhores momentos da sua vida. Aqueles minutos antes de encontrar no altar a pessoa que você escolheu pra compartilhar o resto da sua vida.


Conta a história do seu casamento de forma completa, no seu álbum e no seu vídeo de casamento, terá você lá, com amigos, com familiares, ou até mesmo somente com o fotógrafo que com certeza vai saber tirar boas risadas e acalmar o seu nervosismo. O making of do noivo é importante, o noivo é importante também.



Abrir mão de eternizar essa parte do casamento é abrir mão das suas melhores lembranças.

E pra aqueles que ainda acham que vão se sentir nervosos com a câmera, aqui vai umas dicas.




1-    A câmera não morde e nem dá choque.



Não tenha medo da câmera perto de você, ela não faz nada além de um barulhinho (click), e o fotógrafo vai estar se esforçando pra sair o melhor material, e nós somos os únicos responsáveis por esforços nesse dia, o seu único trabalho é deixar o sentimento desse grande dia tomar conta de você.




2-    Não segure a sua emoção.



Pessoas possuem jeitos diferentes de se emocionar, alguns não param rir, outros deixam uma ou outra lágrima escapar, outros choram tanto que a gente até dá um abraço, e outros trazem um silêncio aterrorizante, mas todos eles possuem emoções, e o mais legal da fotografia é que ela não conta uma história qualquer, ela conta a sua história naquele dia, então seja você, se quiser chorar, chore, se quiser falar sem parar, fale, se quiser silêncio, deixa que a fotografia fala por você.




3-    Escolha um lugar bonito.


Eu sempre falo pros meus noivos, que de nada adianta a melhor roupa, o melhor sapato, a gravata mais bonita, meias descoladas, um relógio digno de nunca mais tirar do pulso se o lugar não for bonito. Escolher o lugar é primordial pra boas fotos, é lógico que teremos boas fotos em qualquer lugar, mas quando podemos explorar o ambiente pra momentos mais singelos, tudo fica melhor, tanto pra foto e principalmente pro vídeo, o lugar importa demais, então seja em um quarto de hotel, em uma barbearia, em algum espaço do local do casamento, em casa, se prepare pra deixar ou escolher um lugar bom pra ser registrado.